Vannuchi acha que é Lula, Jobim luta no Haiti, Arruda se irrita e Cabral torce contra o Corcovado
“Setenta e um por cento de popularidade!”, berrou Paulo Vannuchi ao chegar nesta manhã para a reunião diária do comitê de campanha. “Eu sou o Lula do HSV! E ainda nem disse que enxergo em Cuba um modelo de respeito aos direitos humanos!” Depois de relatar a explosão de alegria do líder da votação no segundo turno do HSV de Janeiro, […]
“Setenta e um por cento de popularidade!”, berrou Paulo Vannuchi ao chegar nesta manhã para a reunião diária do comitê de campanha. “Eu sou o Lula do HSV! E ainda nem disse que enxergo em Cuba um modelo de respeito aos direitos humanos!” Depois de relatar a explosão de alegria do líder da votação no segundo turno do HSV de Janeiro, um assessor revelou a preocupação que aflige o candidato: “O chefe acha que o Lula pode ficar com ciumeira e ajudar os concorrentes”.
Inconformado com a disparada de Vannuchi, Nelson Jobim quer antecipar o Plano B: entrar no palácio presidencial de Porto Príncipe disfarçado de escoteiro, assumir o comando da tropa americana, tomar o poder no Haiti, invadir Honduras, fundir os dois países e fundar a República Brasileira Centro-Americana. “Ele só não sabe se república é melhor que monarquia”, contou um amigo do candidato. “De ontem para hoje ele começou a enxergar a chance de virar rei”.
“Quem não tem visão é esse pessoal que vota nessa enquete”, irritou-se José Roberto Arruda. “O que eles querem mais? Que eu enfie dinheiro na meia, na cueca, no ouvido e também vocês sabem onde?” Bem mais sereno, Sérgio Cabral anunciou ontem o 398°giro pela Europa desde a posse. “O chefe é otimista porque confia na Divina Providência”, explicou um assessor. “Ele acha que, durante a viagem, o Cristo Redentor vai providenciar o desmoronamento do Corcovado”.
A luta continua! Nada está decidido! Como sempre, que vença o pior!