Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Sapucaí em perigo

“O Meirelles sabe que antes dele no Banco Central a gente ia negociar com o FMI, até o porteiro fazia exigência para a nossa delegação. Até porteiro. Ele sabe que a gente era humilhado lá fora. O Brasil tinha fama de não cumprir palavra. Porque também tava cheio de brasileiro cheio de jeitinho. Os caras […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 15h55 - Publicado em 12 fev 2010, 22h25

“O Meirelles sabe que antes dele no Banco Central a gente ia negociar com o FMI, até o porteiro fazia exigência para a nossa delegação. Até porteiro. Ele sabe que a gente era humilhado lá fora. O Brasil tinha fama de não cumprir palavra. Porque também tava cheio de brasileiro cheio de jeitinho. Os caras acham que podem enganar todo mundo há muito tempo. Eu não quero enganar ninguém. Mas não quero ser enganado. É essa relação que o Brasil estabeleceu com o mundo e é por isso que o Brasil hoje é respeitado. É por isso que hoje o Brasil é importante no G20, é importante no G8, é importante no G13, é importante no G4, é importante no G3. Cria um G, que o Brasil tá lá dentro. Por isso, não tem país mais preparado pra encontrar o Ponto G do que o Brasil”.

Lula, depois do almoço desta sexta-feira, assustando a plateia brasileira com o que pode acontecer se resolver passar o Carnaval no Rio, ir à praia com o isopor, almoçar no bar do hotel, jantar na Sapucaí e conceder uma entrevista coletiva.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.