Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Reynaldo-BH: ‘Se a Rede de Marina entrar em curto-circuito, melhor para o Brasil’

REYNALDO ROCHA A REDE. Nome de filme sobre informática? Ou de espionagem? Ou algum filme desconhecido de Glauber, inspirado no nosso sofrido Nordeste, só agora descoberto? Nada disso, prezado e assustado amigo (e)leitor. É nome de partido político.

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 05h21 - Publicado em 20 set 2013, 20h42

REYNALDO ROCHA

A REDE. Nome de filme sobre informática? Ou de espionagem? Ou algum filme desconhecido de Glauber, inspirado no nosso sofrido Nordeste, só agora descoberto? Nada disso, prezado e assustado amigo (e)leitor. É nome de partido político.

À frente, Marina Silva. Sim, ela mesma. Aquela política profissional que há exatos 25 anos vive do salário que recebe como política. Seja vereadora, deputada, senadora e ministra de Lula. Que deixou a vaga no Senado para um absurdo ambulante de nome Sibá Machado. Que era uma piada diante de seus pares e um espanto aos olhos do país.)

Saiu do PT e foi para o PV, onde recrutou um dos maiores milionários do Brasil para ser candidato a vice e financiador da campanha presidencial da dupla. Agora tenta A REDE. Chega a ser tocante.

Continua após a publicidade

A REDE vai ou não existir? A depender do lulopetismo, a REDE nasceu para ser balançada pelo vento. Sem ninguém dentro e sem nenhuma força. Creio mesmo que A REDE será somente – no máximo – O BERÇO que nem balança por falta de mãos.

O que esperava esta senhora com 25 anos de politica/politicagem no Brasil, tendo auxiliado a germinação dos ovos da serpente?  Que cobras reconhecessem mãos amigas? Alguém já ouviu falar de alguma jararaca que não picasse a mão que a ajudou a nascer?

Marina Silva finge desconhecer de onde veio. E mente quando se diz uma “não-política”, pois criou filhos e adquiriu bens graças às atividades pagas com o dinheiro dos impostos. Começou mal. Mentindo e apostando em nossa amnésia.

Continua após a publicidade

Marina é vítima do sistema que ajudou a construir. O que desconstrói. O que humilha. O que ilude e ofende. Aproveitou-se da seita enquanto pôde. Marina conhece o jogo. Foi expert nele. Não pode queixar-se de nada. A mulher com 25 anos de atuação política não é nenhuma novata. É das antigas, partícipe de acordos em grotões que entregaram o Acre aos irmãos Viana.

A REDE sequer embala Mateus, pois não há “mateus” parido. Marina hoje leva o troco do que ajudou a construir na alegre companhia de quadrilheiros, aloprados e outras tribos de desonestos.

Que a REDE seja elétrica. E entre em curto-circuito. Seria saudável para o Brasil.

Continua após a publicidade

Enquanto cultuarmos ídolos fabricados (para consumo externo), teremos “redes” de captura de lambaris. Todos nós, nestes dez anos, aprendemos a ser tubarões.

Não há rede que nos capture facilmente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.