Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O regulamento atualizado do HSV

Para desfazer dúvidas formuladas por leitores-eleitores mais recentes, a coluna republica o conjunto de normas que regem a eleição do Homem sem Visão do mês. A escolha é feita em dois turnos. No primeiro, cada leitor indica seu candidato num comentário enviado a qualquer texto postado na seção Homem sem Visão. Basta dizer o nome […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 5 jun 2024, 13h12 - Publicado em 8 Maio 2011, 15h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (/)

    Para desfazer dúvidas formuladas por leitores-eleitores mais recentes, a coluna republica o conjunto de normas que regem a eleição do Homem sem Visão do mês.

    A escolha é feita em dois turnos. No primeiro, cada leitor indica seu candidato num comentário enviado a qualquer texto postado na seção Homem sem Visão. Basta dizer o nome do candidato. Se vier com exposição de motivos, melhor ainda. As candidaturas podem ser apresentadas até o dia 24 de cada mês, para que um craque que tenha feito lambança na véspera não fique fora da disputa.

    Não podem ser indicados candidatos estrangeiros. Os piores entre os piores internacionais concorrem ao título de Homem Internacional sem Visão, disputado em janeiro. Entre eles estarão o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, considerados hors concours e, por isso, dispensados das disputas mensais. Em 2009, o troféu de Homem Internacional sem Visão da Década foi entregue ao venezuelano Hugo Chávez, que se vestiu adequadamente para a cerimônia de premiação.

    Os quatro mais votados no primeiro turno do HSV disputam o segundo na enquete, que começa sempre no dia 25. A votação é encerrada às seis da tarde do último dia do mês. A comissão reitera que, ao longo do segundo turno, os leitores-eleitores podem e devem, como têm feito sempre, com elevado espírito patriótico, lutar por seu candidato em mais comentários endereçados à seção. Mas só valem na etapa final os votos registrados na enquete. Isso permite que a apuração seja acompanhada dia a dia, hora a hora, minuto a minuto.

    Os campeões dos meses anteriores não podem ser indicados para outra disputa no mesmo ano. O ganhador do troféu anual, entretanto, está liberado para tentar a reeleição. Por isso, não deixe de conferir a Galeria dos Campeões do HSV.

    Continua após a publicidade

    Resumo das normas eleitorais:

    1. Nenhum concorrente pode conquistar mais de um título mensal
    2. Cada leitor só pode votar em um candidato
    3. Não participam das eleições candidatos estrangeiros
    4. Caso mude de idéia, o leitor-eleitor pode trocar de candidato, formalizando a anulação do voto anterior no mesmo comentário que registra a alteração do indicado
    5. Para garantir a transparência da apuração, e para que os leitores possam acompanhar o desempenho de cada candidato, todos os votos devem ser encaminhados à seção Homem sem Visão, na área de comentários
    6. Em dezembro, é realizada a eleição do HSV do ano
    7. O ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff são considerados hors concours

    De novo, gritemos juntos: QUE VENÇA O PIOR!

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.