Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O antigo vice de Maluf que ressuscitou como cartola embolsa até medalha de ouro

José María Marín começou a carreira política na década de 60. Foi vereador em São Paulo, deputado estadual, vice-governador e, como o titular Paulo Maluf precisou desincompatilizar-se do cargo para disputar uma cadeira no Congresso, governador por 10 meses.  Depois de três ou quatro derrotas eleitorais de bom tamanho, Marin achou melhor submergir por algum […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 09h41 - Publicado em 25 jan 2012, 17h39

José María Marín começou a carreira política na década de 60. Foi vereador em São Paulo, deputado estadual, vice-governador e, como o titular Paulo Maluf precisou desincompatilizar-se do cargo para disputar uma cadeira no Congresso, governador por 10 meses.  Depois de três ou quatro derrotas eleitorais de bom tamanho, Marin achou melhor submergir por algum tempo, sem se desligar do PTB. Há meses, reencarnou numa vice-presidência da CBF.

Poucos meses depois, Ricardo Teixeira achou prudente trocar a sede da CBF por um esconderijo no litoral americano. Por ser o mais velho dos vices, Marin assumiu interinamente o cargo que passaria a pertencer-lhe com a renúncia do titular foragido. Em janeiro de 2012, durante a cerimônia de premiação dos jogadores do Corinthians que conquistaram a Copa São Paulo, o novo figurão dos campos do Brasil mostrou que conseguiu ficar um pouco pior.

Como comprova o vídeo, José Maria Marin aproveitou a solenidade para enriquecer o prontuário com o furto de medalhas de ouro. Tinha 79 anos. Aos 82, descobriu que o que faz aqui impunemente costuma dar cadeia em paragens menos primitivas. No Brasil, seu nome enfeita a fachada do prédio da CBF. Nos Estados Unidos, onde todos são iguais perante a lei, seria apenas um número a mais na população carcerária.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=IVZbulmbsc4?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.