Normas eleitorais
Os vencedores dos três primeiros meses foram indicados pelo colunista, que tentou traduzir a opinião do Brasil que pensa ao nomear João Pedro Stedile (janeiro), Edmar Moreira (fevereiro) e Dom José Barbosa Sobrinho (março). O vitorioso de abril, Joaquim Barbosa, foi apontado pela maioria dos leitores, mas a campanha durou apenas oito dias. Pela primeira vez, a […]
Os vencedores dos três primeiros meses foram indicados pelo colunista, que tentou traduzir a opinião do Brasil que pensa ao nomear João Pedro Stedile (janeiro), Edmar Moreira (fevereiro) e Dom José Barbosa Sobrinho (março). O vitorioso de abril, Joaquim Barbosa, foi apontado pela maioria dos leitores, mas a campanha durou apenas oito dias. Pela primeira vez, a votação se estenderá por um mês inteiro e será regida por um código eleitoral composto de seis normas:
1. Nenhum concorrente poderá conquistar mais de um título mensal. .
2. Serão impugnados os votos conferidos aos vitoriosos de janeiro, fevereiro, março e abril.
3. Cada leitor só poderá votar em um candidato.
4. Caso mude de idéia, poderá trocar de candidato, formalizando a anulação do voto anterior no mesmo comentário que registra a alteração do indicado.
5. Para garantir a transparência da apuração, e para que os leitores possam acompanhar o desempenho de cada candidato, todos os votos devem ser encaminhados à seção Homem sem Visão, na área de comentários.
6. A votação será encerrada no último minuto de 31 de maio. O resultado oficial será divulgado na primeira hora de junho.