Celso Amorim e Sérgio Moraes lutam pela liderança a 10 voltas do fim
Sempre criterioso, o eleitorado decidiu que o presidente Lula deve ser considerado hors concours e poupado da disputa do título de Homem sem Visão de 2009. A saída do supercampeão, que pretende concentrar-se nos preparativos para a competição internacional que apontará o Homem sem Visão da Década, acirrou a disputa pela liderança entre o chanceler Celso Amorim e o […]
Sempre criterioso, o eleitorado decidiu que o presidente Lula deve ser considerado hors concours e poupado da disputa do título de Homem sem Visão de 2009. A saída do supercampeão, que pretende concentrar-se nos preparativos para a competição internacional que apontará o Homem sem Visão da Década, acirrou a disputa pela liderança entre o chanceler Celso Amorim e o deputado Sérgio Moraes.
A 10 voltas do fim, ainda há tempo para surpresas. Tampouco se deve subestimar a capacidade de recuperação de concorrentes que seguem acelerando no pelotão intermediário. Mas até aqui tem sido admirável o desempenho do ministro das Relações Exteriores (que representa a escuderia Executivo) e o parlamentar do PTB gaúcho (escuderia Legislativo).
Disposto a herdar as apostas em Lula, Amorim acaba de revelar o voto do Brasil na eleição do diretor-geral da Unesco: contra o brasileiro Márcio Barbosa, n° 2 da organização, e a favor do egípcio Farouk Hosni, que promete queimar todos os livros escritos em hebraico. Ameaçado pela aproximação do veterano competidor, Sérgio “Estou me lixando” Moraes, pule de dez como revelação do ano na categoria “cretino fundamental”, enfiou o pé no acelerador e está prestes a enriquecer o prontuário com a conquista da presidência perpétua do Clube dos Cafajestes. Confira a apuração parcial da enquete que já mobilizou centenas de leitores.
Quem conquistará o título de Homem sem Visão de Maio? Celso Amorim? Sérgio Moraes? Seja quem for o vitorioso, está provado que o eleitorado da coluna sabe votar. Que vença o pior.