Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Carlos Ari Sundfeld, professor de direito administrativo e especialista em agências reguladoras (parte 2)

Criadas para garantir o cumprimento de regras em serviços essenciais como telecomunicações, energia e aviação, as agências reguladoras estão perdendo importância desde o começo da Era Lula. De acordo com Carlos Ari Sundfeld, professor de direito Administrativo da Fundação Getúlio Vargas, o principal problema está no boicote do Poder Executivo à autonomia dessas instituições. Para […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 14h24 - Publicado em 30 ago 2010, 21h48

Criadas para garantir o cumprimento de regras em serviços essenciais como telecomunicações, energia e aviação, as agências reguladoras estão perdendo importância desde o começo da Era Lula. De acordo com Carlos Ari Sundfeld, professor de direito Administrativo da Fundação Getúlio Vargas, o principal problema está no boicote do Poder Executivo à autonomia dessas instituições. Para esvaziá-las, o Planalto se vale de medidas que incluem a redução dos recursos e do contingenciamento das verbas incorporadas ao Orçamento da União. “O governo está trazendo para si decisões que deveriam ser técnicas”, explica Sundfeld. Na última parte da entrevista, que entrará no ar quarta-feira, o professor diz o que deve mudar para que as agências voltem a cumprir o seu papel principal: melhorar a vida dos cidadãos.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=dum85k1ulaU?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.