Arthur Virgílio, prefeito de Manaus pelo PSDB, rechaça no Roda Viva a proposta de Dilma: ‘Não podemos dialogar antes de saber a verdade inteira sobre o Petrolão’
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foi o convidado do Roda Viva desta segunda-feira. No programa, o tucano que liderou a bancada da oposição no Senado durante os dois mandatos de Lula rechaçou o diálogo proposto há dias por Dilma Rousseff. “não podemos dialogar com o governo antes de saber a verdade inteira sobre […]
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foi o convidado do Roda Viva desta segunda-feira. No programa, o tucano que liderou a bancada da oposição no Senado durante os dois mandatos de Lula rechaçou o diálogo proposto há dias por Dilma Rousseff. “não podemos dialogar com o governo antes de saber a verdade inteira sobre o Petrolão”, argumentou. “É o maior escândalo da história política do Brasil e precisa ser investigado com profundidade”.
Entre outros temas, Arthur Virgílio comentou o desempenho eleitoral de Aécio Neves, o cenário político redesenhado pelas urnas e as manifestações de rua que pedem o impeachment da presidente. Depois de ressalvar que considera prematura tal reivindicação, o entrevistado afirmou que, “se for provado o que Alberto Youssef falou sobre a participação do Planalto no esquema do Petrolão, ela corre o risco de acabar mal seu mandato”.
A bancada de entrevistadores foi formada pelos jornalistas Thiago Guimarães (Agência Folha), Julia Duailibi (Estadão), Sérgio Roxo (O Globo), Leopoldo Mateus (Época) e Cristian Klein (Valor Econômico).