Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Adoniran Barbosa: um século de música, humor e poesia

Poeta, ator, humorista, cantor e, acima de tudo, compositor, Adoniran Barbosa (João Rubinato, na certidão de batismo) foi uma deslumbrante singularidade da música popular brasileira. Descendente de imigrantes italianos, cresceu frequentando o bairro do Bexiga, em companhia de personagens que inspiraram os tipos e situações imortalizados em clássicos como Samba do Arnesto, Saudosa Maloca, Iracema […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 14h37 - Publicado em 6 ago 2010, 19h15

Poeta, ator, humorista, cantor e, acima de tudo, compositor, Adoniran Barbosa (João Rubinato, na certidão de batismo) foi uma deslumbrante singularidade da música popular brasileira. Descendente de imigrantes italianos, cresceu frequentando o bairro do Bexiga, em companhia de personagens que inspiraram os tipos e situações imortalizados em clássicos como Samba do Arnesto, Saudosa Maloca, Iracema e Trem das Onze. As letras caricaturavam, com deliberado exagero, o modo de falar dos moradores dos bairros de imigrantes, e quase sempre celebravam a bem-humorada aceitação do inevitável. Em 1978, Adoniran e Elis Regina se juntaram no Bexiga para cantar alguns sucessos do grande tradutor da alma paulistana. Acompanhe no vídeo abaixo a admirável performance da dupla. E erga um brinde ao talento do artista que nasceu há exatamente 100 anos.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Ea5nMXIRxQM?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&feature=related&w=425&h=344%5D

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.