‘Missão Ampulheta’ pressiona Lewandowski para que o mensalão seja julgado até junho
Nascido no Facebook, o movimento “Queremos Ética na Política” acaba de lançar ─ em parceria com o Transparência Brasil e outros 21 grupos também criados na internet ─ a campanha batizada de Missão Ampulheta. Objetivo: pressionar os integrantes do Supremo Tribunal Federal, especialmente o ministro Ricardo Lewandowski, para que o processo do mensalão seja julgado […]
Nascido no Facebook, o movimento “Queremos Ética na Política” acaba de lançar ─ em parceria com o Transparência Brasil e outros 21 grupos também criados na internet ─ a campanha batizada de Missão Ampulheta. Objetivo: pressionar os integrantes do Supremo Tribunal Federal, especialmente o ministro Ricardo Lewandowski, para que o processo do mensalão seja julgado ainda neste semestre.
Um manifesto redigido pelos organizadores será entregue ao ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo, durante a audiência marcada para as 16h do próximo dia 25, no salão branco do STF. Os militantes envolvidos na Missão Ampulheta, como avisa o nome da campanha que já contabiliza mais de 60 mil adesões, querem deixar claro que a passagem do tempo beneficia os mensaleiros impunes.
Convocadas para o feriado de 21 de abril, manifestações de protesto divulgarão o encontro com Lewandowski e insistirão numa nova palavra de ordem: “SOS STF: julgamento do mensalão já”. Mais informações podem ser encontradas no Facebook , na página Mensalômetro.