‘Minha Casa, meu voto’, editorial do Estadão
Publicado no Estadão desta quarta-feira Contempladas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, cerca de 400 famílias de Pacatuba, na região metropolitana de Fortaleza, esperam há um mês pelas chaves de suas casas, que já estão prontas. O motivo do atraso, como mostrou reportagem do Estado, retrata bem o lado eleitoreiro do programa: de acordo com […]
Publicado no Estadão desta quarta-feira
Contempladas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, cerca de 400 famílias de Pacatuba, na região metropolitana de Fortaleza, esperam há um mês pelas chaves de suas casas, que já estão prontas. O motivo do atraso, como mostrou reportagem do Estado, retrata bem o lado eleitoreiro do programa: de acordo com as autoridades locais, será preciso aguardar a inauguração oficial do empreendimento, que será realizada pela presidente Dilma Rousseff – mas só quando ela encontrar um tempinho em sua agenda.
Uma das beneficiárias do programa no Ceará disse que está contando “as horas, os minutos e os segundos” para finalmente receber as chaves. “Vou lá todo dia só para ficar olhando minha casa novinha. Fico olhando do lado de fora um tempão”, disse ela, revelando o absurdo da situação.