Vamos falar dos assuntos do mundo tecnológico todas as segundas-feiras?
Estreei quadro deste blog na TVEJA. Confira o primeiro episódio, sobre as polêmicas do Facebook e que indica responsáveis pelo caos que tomou a rede social
VEJA lançou ontem (16) um novo quadro semanal na TVEJA, o A Origem dos Bytes, estendendo a conversa que já venho conduzindo com os leitores por meio deste blog. A proposta é conversar sobre assuntos quentes deste mundo cada vez mais online, conectado e tecnológico. Debateremos sobre as maravilhas – e também acerca dos malefícios e das novas questões que surgem – propagadas pelas inovações que transformaram nossos costumes e prometem ditar o ritmo deste século XXI.
O primeiro episódio (abaixo) estende o debate sobre os atuais escândalos que colocaram o Facebook em xeque – e obrigaram Mark Zuckerberg a depor no Congresso dos Estados Unidos. Falo de como esse burburinho todo afeta a vida dos usuários das redes sociais, indico responsáveis pelo caos que tomou a internet e levanto até a pergunta “Por que tem tanta mulher de biquíni no Instagram de algumas pessoas?”.
Além dos episódios em que analisarei temas quentes, o programa semanal também trará entrevistados e debates com referências da área. A ideia é percorrer discussões contemporâneas como a da ascensão de aplicativos de mobilidade urbana como o Uber, o vício nos gadgets modernos, o papel do YouTube (e dos youtubers) na formação da mente de uma geração, problemas típicos do universo online a exemplo da disseminação das fake news e a radicalização das discussões virtuais… caso você, leitor, tenha sugestões de temas a serem abordados, personagens que renderiam uma boa conversa etc., pode-se enviar sugestões por meio da seção de comentários ou ainda por meus perfis públicos nas redes sociais.
Te espero lá na próxima segunda-feira, para o episódio 2 de A Origem dos Bytes.
Para acompanhar este blog, siga-me no Twitter, em @FilipeVilicic, no Facebook e no Instagram.
Também deste blog
EXCLUSIVO: Felipe Neto rebate acusações acerca de anúncios para crianças
A ciência contradiz o papa: pode existir um inferno, sim (mas um virtual)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.