Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Vida na Terra pode ter surgido 300 milhões de anos antes que o esperado

De acordo com estudo publicado nesta segunda-feira (19), a vida pode ter começado na Terra há 4,1 bilhões de anos, logo após sua formação. Se confirmada, evidência representaria um “avanço científico transformador”

Por Da Redação Atualizado em 6 Maio 2016, 16h00 - Publicado em 19 out 2015, 19h03

A vida na Terra pode ter surgido há 4,1 bilhões de anos, 300 milhões de anos antes que o esperado pelos cientistas. De acordo com pesquisadores americanos, evidências contidas em partículas de grafite encontradas na Austrália revelam que os seres vivos podem ter aparecido pouco depois que a o disco de poeira e gás cósmico orbitando o Sol se tornou nosso planeta, há cerca de 4,6 bilhões de anos.

Se confirmada, a descoberta significaria um “avanço científico potencialmente transformador”, de acordo com o estudo, publicado nesta segunda-feira (19) no periódico Proceedings of the National Academy of Sciences (Pnas). Ela mudaria o modo como os cientistas vêem a Terra logo após sua formação – um local mais fértil que o previsto – e também revelaria que a vida não é tão rara no Universo, já que é capaz de surgir tão rápido.