Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Veja as fotos mais surpreendentes de eventos astronômicos do ano

A primeira lista de candidatos selecionados para o prêmio Fotógrafo do Ano de Astronomia, organizado pelo Observatório Real de Greenwich, foi divulgada

O Observatório Real de Greenwich, no Reino Unido, acaba de divulgar a lista oficial de concorrentes para o Fotógrafo do Ano de Astronomia 2017, a maior competição internacional de fotografia de fenômenos astronômicos. Todos os anos, a premiação elege imagens do céu noturno e do universo retratadas por uma comunidade global de astrofotógrafos para uma exibição gratuita no instituto. Os vencedores serão anunciados em 14 de setembro, em uma cerimônia na sede do observatório, em Londres.

A primeira lista de selecionados desta edição inclui imagens de uma superlua vista da Itália, uma aurora boreal refletindo suas luzes em um espelho d’água na Noruega e uma estrela cadente atravessando o céu de Portland, nos Estados Unidos, enquanto Vênus aparece no fundo. A competição está dividida em nove categorias e dois prêmios especiais. Pela primeira vez nos nove anos de existência da competição, os juízes receberam imagens de Urano e asteroides entre as 3.800 inscrições de fotógrafos amadores e profissionais, pertencentes a 91 países ao redor do globo.

Confira as imagens da primeira lista de selecionados: