Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Stephen Hawking fará papel de si mesmo em seriado americano

Washington, 4 abr (EFE).- O astrofísico britânico Stephen Hawking aparecerá como convidado no próximo episódio da série de comédia ‘The Big Bang Theory’, da rede ‘CBS’, interpretando a si mesmo, informou a emissora.

No episódio, o personagem Sheldon, interpretado pelo ator Jim Parsons, encontra com um de seus ídolos: Stephen Hawking.

Parsons disse jornal online ‘The Hollywood Reporter’ que a experiência de trabalhar com Hawking foi ‘louca e intensa’.

Apesar dos problemas de saúde de Hawking, que está paralisado, obrigado a utilizar uma cadeira de rodas e a falar por meio de um computador, o astrofísico ‘se comportou como profissional no estúdio’, revelou Parsons.

O produtor executivo da ‘CBS’, Bill Prady, não esclareceu como conseguiu a participação de Hawking.

‘É o tipo de mistério que só alguém como Stephen Hawking poderia entender’, brincou.

‘Quando alguém me perguntava quem seria o ‘convidado dos sonhos’ para a série, sempre dizíamos que era Stephen Hawking, mesmo sabendo que as chances eram astronomicamente pequenas’, observou Prady.

Hawking, de 70 anos, ficou famoso pelas pesquisas sobre os ‘buracos negros’, entre outros campos da física, matemática, cosmologia e gravidade quântica.

O físico sofre desde jovem de uma doença neuromotora associada à esclerose lateral amiotrófica, que progrediu ao longo dos anos até deixá-lo paralisado completamente e obrigá-lo a se comunicar através de um aparelho que gera voz artificial. EFE