Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Soyuz leva mais três à ISS nesta terça-feira

Depois de um mês e meio de atrasos, o lançamento deverá ser realizado à meia-noite desta terça, no Cazaquistão

Três astronautas estão prontos para ir à Estação Espacial Internacional (ISS) na madrugada desta terça-feira, depois de atraso de um mês e meio provocado por testes da cápsula espacial russa.

O grupo, formado pelo astronauta da Nasa Joe Acaba e pelos cosmonautas russos Gennady Padalka e Sergei Revin, vai se juntar a Oleg Kononenko, Don Pettit e Andre Kuipers, que já estão na ISS.

No final do mês de abril, os astronautas russos Anton Chklaperov e Anatoli Ivanichin e o americano Dan Burbank voltaram à Terra após quase seis meses na ISS.

Leia também:

Leia também: Astronautas retornam da ISS após seis meses

O lançamento da cápsula Soyuz está previsto para meia noite (horário de Brasília) desta terça-feira do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão. Oficiais da Nasa preveem o acoplamento da Soyuz à ISS para a manhã da próxima quinta-feira.

Atraso – A viagem dos três para a ISS estava inicialmente programada para 29 de março, mas um teste de pressão estragou a cápsula de tripulação da Soyuz. O voo foi adiado em um mês e meio para permitir a construção de uma nova cápsula para o lançamento.