Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pinguins são tratados com antidepressivos após mês chuvoso

Segundo especialistas, os animais são muito vulneráveis a mudanças em sua rotina

O clima chuvoso que tem atingido o Reino Unido no último mês está cansando até os pinguins. Nativos da América do Sul, os pinguins-de-humboldt que habitam um santuário na Inglaterra começaram a receber antidepressivos para lidar com o tempo ruim, relata o jornal The Guardian.

Nas áreas costeiras do Peru ou do Chile, onde esses animais costumam viver na natureza, eles estão acostumados com climas extremos. Mas, de acordo com Lyndsey Crawford, tratadora do santuário Scarborough que resolveu utilizar os medicamentos, eles não estão habituados a semanas de temporais quase diários e vento intenso. “Depois de mais de um mês, eles estão cansados e desanimados, como muitos de nós”, disse Lyndsey à agência de notícias Guzelian.

A especialista relata que, há três anos, os animais ficaram estressados de forma parecida. Na ocasião, um visitante invadiu o cativeiro e deixou os pinguins, que são muito vulneráveis a mudanças na rotina, tão assustados que levou algum tempo para que voltassem a pôr ovos. Segundo ela, os medicamentos estão ajudando por enquanto, mas alguns dias de sol são o que os pinguins realmente precisam para se recuperar.

Leia mais:

Vida sexual de pinguins escandalizou explorador britânico

População de pinguins é o dobro de estimativas anteriores