Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pedido de casamento inusitado está emocionando o mundo

Após um implante de cóclea, Andrea Diaz conseguiu ouvir pela primeira vez. A pergunta foi: "você quer casar comigo?"

Uma história que ocorreu no Mississippi, Estados Unidos, está emocionando o mundo: após realizar um transplante de cóclea (parte anterior do labirinto, no ouvido), Andrea Diaz, paciente do Mississippi Medical Center, ouviu pela primeira vez – e não foi qualquer frase. Seu namorado, Kevin Peakman, fez questão de que o momento fosse especial em vários sentidos e… a pediu em casamento.

Leia também:

Perda de audição em jovens é muito menor do que publicado em revista científica

​Bailarina amputada volta a dançar graças a prótese inédita

No vídeo da University of Mississippi Medical Center, Andrea Diaz está no consultório médico com a doutora Vicki Gonzales, o namorado e a mãe. Quando finalmente consegue ouvir após o acionamento do aparelho auditivo, Andrea se emociona e diz que agora tudo parecia estar “mais barulhento”. Após ajustes feitos pela doutora, a mãe de Andrea fala que a ama e, quando chega a vez de Kevin falar com a namorada, ele a pede em casamento. “Eu te amo muito e você é a minha melhor amiga, amor. Queria que a primeira coisa que você ouvisse fosse eu lhe pedindo em casamento”, disse Peakman à Andrea.

“Eu consigo ouvir a sua voz”, diz Andrea após aceitar o pedido de casamento. A University of Mississippi Medical Center publicou que é comum que os pacientes da doutora Vicki se emocionem assim que o aparelho auditivo é acionado, mas que, no caso de Andrea, a experiência que iria mudar sua vida não acabou com o transplante.

Veja abaixo o vídeo do especial pedido de casamento, divulgado pela ABC News:

(Da redação)