Clique e assine a partir de 9,90/mês

Nevascas chegam ao leste da França e já atingem 75 departamentos

Por Da Redação - Atualizado em 6 Maio 2016, 16h47 - Publicado em 5 fev 2012, 07h54

(atualiza com morte de outra pessoa devido ao frio).

Paris, 5 fev (EFE).- A onda de neve que afeta a França se estende neste domingo ao leste do país, com 75 departamentos em alerta e na região de Paris já começam a cair as primeiras nevascas, segundo os dados comunicados pelo serviço meteorológico Météo-France.

Estima-se que a neve chegará à região de Île de France e inclusive à capital neste domingo. A situação pode se prolongar por vários dias, segundo os responsáveis do serviço, que anunciaram neste domingo a extensão do alerta a novos departamentos.

Pelo menos quatro pessoas morreram na França devido ao frio. Além das duas mortes registradas ao longo da semana – dois homens com mal de Alzheimer encontrados mortos -, uma criança morreu de hipotermia na região dos Vosges após cair em um tanque congelado, cuja superfície se rompeu enquanto brincava sobre ela.

Informações divulgadas neste domingo acrescentam que, na noite de sábado, bombeiros encontraram na cidade de Compiègne o corpo de um homem de 46 anos que não tinha domicílio, vítima de hipotermia.

As autoridades da região de Paris recomendaram que a população não use veículos privados até que os serviços municipais tenham despejado as estradas nas áreas onde tenha nevado para permitir os trabalhos dos máquinas de remoção de neve.

A chegada de chuvas do Atlântico se soma à onda de frio procedente do leste da Europa e leva precipitações à maior parte do país. Para este domingo, as previsões indicam temperaturas positivas no litoral atlântico da França e na costa mediterrânea, mas a maior parte do território registrará níveis abaixo de zero. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade