Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Nasa divulga pôsteres que ilustram o futuro das viagens planetárias

A pedido da agência espacial americana, artistas imaginaram como serão as propagandas de turismo espacial que poderemos ver no futuro, feitas em estilo "retrô", inspiradas na década de 1930

Por Da Redação Atualizado em 6 Maio 2016, 15h58 - Publicado em 16 fev 2016, 11h19

Enquanto viagem planetária ainda não é uma realidade, a Nasa permite que os terráqueos sonhem com um futuro em que viajaremos não só no nosso planeta, mas em todo Sistema Solar. A pedido da agência espacial americana, artistas imaginaram como serão as propagandas de turismo espacial que poderemos ver no futuro, feitas em estilo “retrô”, inspiradas na década de 1930. As ilustrações foram disponibilizadas na última semana.

Leia também:

Cientistas chineses criam “Sol artificial” mais ‘longo’ que já existiu na Terra

A breve história da busca pelas ondas gravitacionais

Especialistas participaram do projeto, fornecendo informações reais sobre como seria visitar cada um dos planetas escolhidos. Cinco outros pôsteres já tinham sido divulgados em janeiro de 2015 pelo Jet Propulsion Laboratory, da Nasa, na Califórnia. De acordo com a JPL, os pôsteres são criados pela The Studio, uma equipe de design que trabalha com cientistas e engenheiros da JPL para realizar de forma coerente as ilustrações dos planetas e quais particularidades seriam “turísticas”.

Nos novos pôsteres, além dos planetas, os especialistas incluíram uma ilustração da “Grande Viagem”. Uma missão da Nasa, chamada Voyager, se aproveitou de um alinhamento entre planetas – que acontece uma vez a cada 175 anos – para realizar uma grande viagem no Sistema Solar. A nave espacial revelou detalhes sobre Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, usando a gravidade de cada planeta para impulsionar a nave até o próximo. Em Marte, o cartaz imagina um dia no futuro, quando a humanidade conseguiu explorar o planeta, e os grandes marcos destas explorações serão comemorados como “locais históricos”.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade