Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Misteriosa luz verde cruza os céus do Japão

Fenômeno foi visto na segunda-feira na parte leste do país. Astrônomos acreditam que se trata de um brilhante meteoro

Por Da redação 2 nov 2016, 10h46

Moradores da parte leste do Japão foram surpreendidos na última segunda-feira por uma misteriosa luz verde que cruzou os céus. A bola luminosa, registrada por uma câmera meteorológica de uma afiliada da rede japonesa Nippon TV, parece brilhar por 15 segundos e desaparecer em seguida.

Segundo cientistas, um meteoro seria a melhor explicação para o fenômeno. Em entrevista à rede americana NBC, um astrônomo explicou que o objeto celeste, mais luminoso que o visto nas populares chuvas de meteoros, poderia ser de um tipo mais brilhante, conhecido como “bola de fogo”.

  • Segundo a American Meteor Society, uma ‘bola de fogo’ é “outro termo para um meteoro muito brilhante, com a mesma magnitude do planeta Vênus durante a manhã ou a noite”.

    Meteoros são produzidos por fragmentos de asteroides que, ao entrarem em contato com a atmosfera da Terra, deixam um rastro brilhante no céu – popularmente conhecido como estrela cadente. A incandescência é resultado do atrito do objeto com o ar.

    O astrônomo também sugeriu à NBC que a luz verde que atravessou o céu japonês pode ser ainda o resultado da combustão de algum tipo de detrito espacial, como um fragmento de satélite que entrou na atmosfera.

    Confira abaixo o momento do clarão:

    https://www.youtube.com/watch?v=JpjpEkUe_kE

    Continua após a publicidade
    Publicidade