Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Homens comem mais quando estão acompanhados por mulheres

De acordo com novo estudo, membros do sexo masculino fazem refeições maiores para impressionar a companheira

Homens comem mais quando estão acompanhados por mulheres, é o que diz nova pesquisa da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos. Segundo os cientistas, o que os membros do sexo masculino colocam no prato tem mais relação com quem está na mesa com ele do que com o seu apetite, pois esses indivíduos querem impressionar a companheira.

Leia também:

O tamanho importa: baixinhos têm menos parceiras sexuais, diz estudo

Por que os homens preferem as mais jovens? A resposta está com as… avós

O estudo foi publicado online no periódico Evolutionary Psychological Science na última semana. Para a pesquisa, os cientistas, ao longo de 15 dias, observaram 105 indivíduos fazendo refeições em um restaurante em que os clientes podem comer à vontade. Após se alimentarem, os participantes preencheram um questionário sobre saciedade e sensações que tiveram durante o tempo que passaram comendo na mesa.

Na conclusão das análises, os pesquisadores observaram que, na companhia de mulheres, os homens colocaram 92% mais comida no prato. Além disso, em comparação com indivíduos que estavam fazendo a refeição com pessoas do mesmo sexo, eles também aumentaram a quantidade de cada alimento: 93% mais pizza e 86% mais salada.

Já as mulheres não diferiram muito na quantidade de comida que ingeriram quando estavam com homens ou com pessoas do mesmo sexo. No entanto, quando fizeram a refeição com indivíduos do sexo oposto, elas revelaram que notaram que os companheiros comeram mais comida e de forma mais apressada.

Para os pesquisadores, os homens comem mais quando estão acompanhados por mulheres porque querem impressionar as parceiras. Ainda segundo os especialistas, esse resultado também sugere o motivo pelo qual mais indivíduos do sexo masculino participam de competições de “quem come mais, ganha”.

(Da redação)