Clique e assine a partir de 9,90/mês

Google prepara versão do Android para realidade virtual

Segundo o ‘Wall Street Journal' a empresa já formou equipe de engenheiros para o projeto. O objetivo é se antecipar ao concorrente Facebook

Por Da Redação - Atualizado em 30 jul 2020, 21h38 - Publicado em 7 mar 2015, 17h03

A gigante americana da internet Google trabalha em uma versão de seu sistema operacional para realidade virtual, de acordo com reportagem publicada neste sábado pelo Wall Street Journal. Segundo o jornal americano, a empresa formou uma equipe de engenheiros cuja função será desenvolver o sistema Android para que ele seja integrado a futuros dispositivos e aplicativos que proporcionem às pessoas a percepção de um mundo virtual.

Leia também:

Sony apresenta óculos que substituem console de games e TV

Galaxy S6, relógios inteligentes e mais destaques da MWC 2015

O Google já recrutou dez engenheiros para uma divisão específica, que será dirigida por Clay Bavor. Esta versão do Android será compatível com os sistemas operacionais de smartphones, tablets e outros aparelhos e representará uma oportunidade para que os desenvolvedores ofereçam seus aplicativos, diz o WSJ, assinalando que o Google planeja disponibilizar o sistema gratuitamente.

O objetivo do Google é se antecipar ao concorrente Facebook, que desenvolve seu próprio acessório de realidade virtual, com seu próprio sistema operacional, como a Apple com o iPhone.

No salão de videogames de San Francisco, realizado esta semana, a realidade virtual foi o destaque. A Sony anunciou que irá comercializar seus óculos, Morpheus, a partir de 2016. Outras empresas, como a Microsoft, com o gadget HoloLens, e a fabricante de celulares taiuanesa HTC, também estão na corrida.

(Com agência AFP)

Continua após a publicidade
Publicidade