Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fóssil de réptil de 90 milhões de anos é encontrado em Minas Gerais

Crânio com cerca de 45 centímetros de uma espécie não identificada foi descoberto na região de Iturama e Campina Verde

Pesquisadores de Minas Gerais anunciaram nesta sexta-feira a descoberta de um fóssil que possivelmente pertence a uma espécie desconhecida de crocodilo que viveu há 90 milhões de anos.

O trabalho foi feito nos sítios paleontológicos de Três Antas e Seis Irmãos, na região de Iturama e Campina Verde, por geólogos, paleontólogos e técnicos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Entre as descobertas, estão a de dois crocodilos e uma ninhada com quatro ovos. O principal achado é um crânio praticamente completo de 45 centímetros, além de vários elementos ósseos – como cauda e perna – de uma espécie ainda não documentada de crocodilo.