Clique e assine a partir de 9,90/mês

Conheça as dez novas espécies de 2015

Um peixe que desenha círculos no fundo do mar e uma aranha que dá cambalhotas estão entre as dez mais incríveis criaturas descobertas nos últimos doze meses

Por Da Redação - Atualizado em 6 maio 2016, 16h04 - Publicado em 25 maio 2015, 17h46

Um grupo internacional de cientistas selecionou na última semana as dez espécies mais incríveis descobertas no último ano e que são apresentadas agora, em 2015. Nesse “top 10” estão um dinossauro com plumas, um peixe que desenha círculos no fundo do oceano e uma aranha que se movimenta com cambalhotas, escolhidos entre 18 000 novos animais. Todos já foram identificados pela nomenclatura científica, mas ainda não ganharam nomes populares.

O ranking é feito desde 2008 pela Universidade do Estado de Nova York (Suny), nos Estados Unidos, para homenagear o aniversário do botânico sueco Carlos Lineu, considerado o pai da taxonomia moderna.

Leia também:

Pesquisadores descobrem incríveis criaturas do fundo do mar ​

Continua após a publicidade

Uma em cada seis espécies pode ser extinta devido às mudanças climáticas

De acordo com os cientistas, mais de 10 milhões de espécies ainda esperam para ser descobertas, número cinco vezes maior do que o total conhecido pela ciência. Para Quentin Wheeler, diretor do Instituto Internacional para a Exploração de Espécies (IISE, na sigla em inglês), órgão responsável por compilar a lista, “a última grande fronteira inexplorada da Terra é a biosfera. Nós estamos apenas começando a explorar a surpreendente origem, a história e a diversidade da vida”.

Confira a lista abaixo com o ranking das 10 novas espécies para 2015.

Publicidade