Clique e assine a partir de 9,90/mês

Conheça as dez novas espécies de 2015

Um peixe que desenha círculos no fundo do mar e uma aranha que dá cambalhotas estão entre as dez mais incríveis criaturas descobertas nos últimos doze meses

Por Da Redação - Atualizado em 6 maio 2016, 16h04 - Publicado em 25 maio 2015, 17h46

Um grupo internacional de cientistas selecionou na última semana as dez espécies mais incríveis descobertas no último ano e que são apresentadas agora, em 2015. Nesse “top 10” estão um dinossauro com plumas, um peixe que desenha círculos no fundo do oceano e uma aranha que se movimenta com cambalhotas, escolhidos entre 18 000 novos animais. Todos já foram identificados pela nomenclatura científica, mas ainda não ganharam nomes populares.

O ranking é feito desde 2008 pela Universidade do Estado de Nova York (Suny), nos Estados Unidos, para homenagear o aniversário do botânico sueco Carlos Lineu, considerado o pai da taxonomia moderna.