Clique e assine com até 92% de desconto

Confira as melhores fotos de natureza selvagem de 2015

Entre os escolhidos pelo concurso anual promovido pelo Museu de História Natural de Londres estão imagens incríveis de pássaros, baleias, falcões e raposas

Por Da Redação Atualizado em 6 Maio 2016, 16h01 - Publicado em 14 out 2015, 16h02

O concurso ‘Fotógrafo da Natureza Selvagem do Ano’ anunciou na terça-feira (13) os vencedores da edição de 2015. Promovido pelo Museu de História Natural de Londres, a competição premia fotos que mostram cenas de comportamento animal em seu habitat ou de belas paisagens naturais, como riachos e cachoeiras.

Leia também:

Nasa publica mais de 10 000 fotos da Missão Apollo. Confira as melhores

Oito fotos espetaculares feitas pelo astronauta que “mora” na ISS

Este ano, mais de 42 000 fotos de 96 países foram enviadas para competir nas 18 categorias da premiação anual. O vencedor da categoria principal de ‘Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano’ foi o canadense Don Gutoski, com a foto de uma raposa vermelha segurando pela boca a carcaça de uma raposa-do-ártico.

A partir desta sexta-feira (16), as fotos vencedoras do concurso serão exibidas em uma mostra no museu. A exposição das dez vitoriosas do 51º ‘Fotógrafo da Natureza Selvagem do Ano’ ficará em cartaz até 10 de abril de 2016. Após a estreia na cidade londrina, as imagens campeãs embarcarão em uma turnê internacional pelo Reino Unido.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade