Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Confira as imagens mais incríveis de vida selvagem do ano

O Museu de História Natural de Londres divulgou 100 finalistas do 'Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano', um dos maiores prêmios de fotografia da natureza

Um abraço entre uma ursa e seu filhote e um tigre acuado em uma jaula – estas são algumas das imagens que fazem parte dos 100 finalistas do prêmio britânico ‘Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano’ (Wildlife Photographer of the Year, em inglês), divulgados nesta terça-feira. A competição, promovida pelo Museu de História Natural de Londres, é uma das maiores premiações de fotografia de vida selvagem do mundo. Os vencedores serão anunciados em 17 de outubro e uma exposição com as melhores imagens ficará aberta a partir do dia 20 do mesmo mês até 2018.

Em 2017, foram submetidas mais de 50.000 fotos, capturadas por fotógrafos amadores e profissionais de 92 países ao redor do globo. Ao todo, os concorrentes disputam 16 categorias na competição adulta (a partir de 18 anos) e três categorias na competição jovem (participantes de 10 a 17 anos).

Além de receber um troféu e um certificado personalizado, os vencedores também ganham prêmios em dinheiro que variam de 1.000 libras (4.000 reais) a 10.000 libras (40.000 reais), dependendo da idade do fotógrafo e da categoria inscrita. Uma viagem a Londres para participar da cerimônia de premiação também está inclusa em algumas categorias.

Confira alguns finalistas da edição de 2017: