Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Concurso premia melhores imagens da vida selvagem

O mais importante concurso de fotografias da natureza, o Veolia Wildlife Photographer of the Year, divulgou as 100 fotos vencedoras deste ano

Os vencedores do mais importante prêmio de fotografias da natureza, o Veolia Wildlife Photographer of the Year, foram anunciados na semana passada. Organizado pelo Museu de História Natural de Londres e pela BBC Worldwide, o concurso recebeu 48.000 imagens de 98 países, das quais apenas 100 foram selecionadas. Elas ficam em exposição no museu até março de 2013.

O Veolia Wildlife Photographer of the Year está em sua 48ª edição. O vencedor deste ano foi o fotógrafo canadense Paul Nicklen, que retratou o retorno à superfície de um grupo de pinguins-imperadorescom caça para seus filhotes. “Foi uma visão fantástica”, diz Nicklen. “Centenas (de pinguins) se lançaram para fora da água, para o gelo acima de mim. Um momento que eu me senti incrivelmente privilegiado de testemunhar e que eu nunca vou esquecer”, afirma o fotógrafo, que realizou a fotografia na região conhecida por mar de Ross, na Antártica.