Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coleção de selos lembra história do Titanic no centenário da tragédia

Londres, 4 abr (EFE).- Uma coleção de selos sobre a história do Titanic começará a ser vendida no Reino Unido a partir de 10 de abril, cinco dias antes da data em que o naufrágio do transatlântico completa cem anos.

Segundo o Royal Mail (serviço público de correios britânico), serão comercializados dez selos comemorativos com relatos da história do navio desde sua construção em estaleiros da Irlanda do Norte.

O Titanic zarpou do porto de Southampton (sul da Inglaterra) em 10 de abril de 1912 com destino a Nova York levando 2.227 passageiros e afundou quatro dias mais tarde, ao se chocar contra um iceberg. O acidente, que se transformou em uma das maiores tragédias marítimas da história, provocou a morte de mais de 1.500 pessoas.

Um porta-voz do Royal Mail, Philip Parker, disse à agência britânica Press Association (PA) que ‘a história do Titanic e dos correios está estritamente vinculada’, pois o serviço postal do país havia se encarregado de transportar cartas e pacotes por meio do navio. Houve ainda a morte de cinco empregados dos correios no desastre: três norte-americanos e dois britânicos, que trabalhavam na área postal do navio, a primeira parte a afundar.

‘Acreditamos que estes selos comemorativos recordarão a incrível história do Titanic, que também faz parte da nossa’, indicou Parker.

A viagem inaugural do Titanic e a primeira página do jornal ‘The New York Times’ anunciando o naufrágio são algumas das imagens presentes nos selos. EFE