Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chuva deve prejudicar cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos

Londres, 23 jul (EFE).- A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, que será realizada nesta sexta-feira, a partir das 17h (horário de Brasília), pode ser prejudicada pela chuva, de acordo com o Escritório Britânico de Meteorologia, Met Office.

Nesta segunda-feira, o órgão apontou que a probabilidade de precipitação gira em torno dos 20%.

Em contrapartida, o percurso da tocha olímpica durante a semana na capital britânica e seus arredores, será sob sol e calor, apontou o boletim meteorológico.

O risco de chuva às 15h (horário de Brasília) de sexta-feira, duas horas antes do início da cerimônia de abertura, que será dirigida pelo cineasta britânico Daniel Boyle, é de 40%, apesar do número se reduzir a 20% na hora do evento.

Até sexta-feira, o tempo deve ficar estável em Londres, com sol durante o dia e temperaturas altas para a cidade que giram em torno dos 30°C

Segundo o Met Office, o tempo seguirá firme nesta terça-feira, quando a tocha olímpica passará pelo parque Richmond, assim como na quinta-feira, quando a chama passará no centro de Londres.

Na sexta-feira pela manhã, a tocha deverá fazer um percurso de barco através do Rio Tâmisa. A previsão é de dia nublado, com 5% de probabilidade de chuva. Porcentagem que aumentará ao longo do dia e chegará a 40% durante a tarde.

Além disso, o escritório prevê ventos de 12,8 km/h durante a cerimônia, com umidade relativa do ar em 61% e temperatura de 21°C. EFE

gx/ff/bg