Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bola de fogo é vista cruzando o céu nos EUA

Policiais em ronda noturna registraram o fenômeno, que foi observado por mais de 700 pessoas. Confira o vídeo

Policiais em Plattsburgh, nos Estados Unidos, registraram durante a ronda da madrugada da última terça-feira (17) o momento em que uma bola de fogo cruzou o céu, iluminando a rua. O vídeo foi disponibilizado pela American Meteor Society (AMS, organização que incentiva as pessoas a reportarem eventos como a “bola de fogo”). A AMS recebeu cerca de 700 relatos de pessoas sortudas que conseguiram observar o fenômeno.

De acordo com a organização, a bola de fogo era, provavelmente, um meteoro que deixou um rastro luminoso em Estados do Canadá e Estados Unidos. Meteoros são produzidos por pedaços de asteroides que ao entrarem em contato com a atmosfera da Terra causam uma faixa brilhante no céu. Ao ser vista, ela é apelidada de “bola de fogo” –a incandescência é resultado do atrito do objeto com o ar. Meteoros desse tipo são popularmente reconhecidos como estrelas cadentes.

Leia também:
Bola de fogo explode no céu de Bangcoc
Saiba a diferença entre asteroides, meteoros e meteoritos

A maioria das pessoas que observaram o evento estava em Maine, mas a bola de fogo também iluminou o céu em Vermont, Nova Jersey, Massachusetts, Nova York, Pensilvânia, Connecticut, Quebec e Ontário.

Confira abaixo o vídeo da bola de fogo feito pelos policiais:

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Antonio Miguel

    Excelente qualidade, e oportunidade observacional, o vídeo da bola de fogo caindo no horizonte, feito pelos policiais. Falta saber se o objeto caiu na Terra.

    Curtir