Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bola de fogo é vista cruzando o céu da Austrália

Fenômeno foi visto na noite de ontem e assustou os moradores de Queensland. Confira o vídeo

Os moradores da parte central de Queensland, na Austrália, foram surpreendidos por um clarão no céu acompanhado de um forte tremor de terra na noite da última segunda-feira. “Um impacto proveniente de um meteoro parece a melhor explicação até o momento para o estrondo e o brilho do fenômeno”, afirmou David Parkinson, professor de cosmologia da Universidade de Queensland ao site local The Gladstone Observer.

Leia também:
Bola de fogo é vista cruzando o céu nos EUA
Saiba a diferença entre asteroides, meteoros e meteoritos

Meteoros são produzidos por fragmentos de asteroides que, ao entrarem em contato com a atmosfera da Terra, deixam um rastro brilhante no céu – popularmente conhecido como estrela cadente. A incandescência é resultado do atrito do objeto com o ar, e a onda de choque pode eventualmente resultar em leves tremores.

Uma representante do departamento de pesquisas geológicas do governo australiano, Geosciences Australia, confirmou que houve um tremor na região próxima às 20h30 no horário local, e informou que não se tratava de um terremoto.

Moradores da região relataram o ocorrido nas redes sociais, afirmando que viram a bola de fogo cruzar o céu e logo depois sentiram um tremor em suas casas. De acordo com o Observer, a polícia local recebeu diversas ligações de pessoas afirmando terem visto a mesma coisa. Em uma página do Facebook, Jacques Reimers relata que estava na praia de Boyne Island quando viu o clarão no céu. No instante seguinte, ouviu o estrondo e sentiu o impacto em seu carro. “Foi uma experiência incrível”, afirmou.

Confira abaixo o momento do clarão:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Juninho Flexx

    Pra que serve mesmo os satélites e sistemas de segurança pra identificar objetos que se aproximam da Terra? Tá mais pra um teste de bomba, já que dizem que nada passaria despercebido pela tecnologia.

    Curtir

  2. JOSE CARLOS KLEINHAPPEL

    Juninho, os ETs não são detectados. Vieram para abduzir o Lula.

    Curtir