Clique e assine a partir de 8,90/mês

Astronautas da Estação Espacial Internacional cumprimentam Rio+20

"De onde nós estamos, olhando para a Terra do espaço, podemos admirar a beleza de nosso planeta", disse americano Joseph Acaba, antes do discurso da presidente Dilma Rousseff

Por Da Redação - Atualizado em 6 Maio 2016, 16h32 - Publicado em 20 jun 2012, 18h57

Direto do espaço, os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) enviaram nesta quarta-feira uma mensagem à cúpula da Rio+20, realizada no Rio de Janeiro, na qual elogiaram o trabalho conjunto por um planeta mais sustentável. “De onde nós estamos, olhando para a Terra do espaço, podemos admirar a beleza de nosso planeta e lar. Saudamos todos vocês que estão trabalhando juntos para criar um futuro mais sustentável para o planeta Terra e para bilhões de pessoas”, afirmou o americano Joseph Acaba, engenheiro da NASA.

O astronauta, que pôde ser visto no vídeo junto com seus companheiros de missão, se comunicou com a Rio+20 minutos antes do começo da sessão solene da tarde, na qual a presidente Dilma Rousseff inaugurou a cúpula. ‘Eu e meus companheiros gostaríamos de dar as boas vindas do espaço para todos vocês que estão no Rio de Janeiro para a Rio+20’, disse, por sua vez, o atual comandante da ISS, o russo Oleg Kononenko.

A tripulação da Estação Espacial Internacional conta com três russos, dois americanos e um holandês.

(Com EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade