Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

A busca pela baleia mais solitária do mundo

O animal, apelidado de 52, se comunica em uma frequência muito mais alta do que seus pares, possivelmente dificultando suas relações

Por Sabrina Brito Atualizado em 4 abr 2022, 14h00 - Publicado em 4 abr 2022, 13h51

Em 1989, cientistas encontraram sinais daquela que, desde então, se tornou conhecida como “a baleia mais solitária do mundo”. A Marinha dos Estados Unidos detectou o canto de uma baleia na frequência de 52Hz, muito mais alto do que de outros cetáceos grandes, que se comunicam na frequência de aproximadamente 20Hz. Surgiram, assim, diversas dúvidas: será que outras baleias conseguiriam entendê-la? Deveriam os cientistas monitoras seus movimentos e acompanhá-la ao longo de sua vida de solidão?

Agora, um novo documentário, dirigido por Joshua Zerman e produzido por ninguém menos do que Leonardo DiCaprio, trará detalhes da busca pelo animal, apelidado de “52”. Ao longo do filme, o espectador assistirá aos cientistas no habitat natural da baleia, procurando por um animal que, embora gigantesco, será dificílimo de encontrar na imensidão do mar.

No documentário, serão abordados temas como a história da caça às baleias, a incrível habilidade de comunicação desses seres e, é claro, a missão de achar 52.

Zeman já comparou a obra a filmes de roubo, indicando que há muito mistério e adrenalina envolvidos na jornada. De certa forma, afirma o diretor, 52 reflete o maior medo do homem, que é estar sozinho e jamais ser compreendido por seus pares. Se ele estiver certo, o documentário deve atrair a atenção de muita gente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.