Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Xuxa pegaria o avião que caiu na Baía de Guanabara

Apresentadora estava a caminho do Aeroporto Internacional, de onde voaria para Recife

A apresentadora Xuxa Meneghel pegaria o avião que caiu na Baía de Guanabara, na manhã desta quinta-feira, próximo à cabeceira da pista do Aeroporto Santos Dumont. Na hora do acidente, Xuxa estava a caminho do Aeroporto Internacional Tom Jobim, do outro lado da cidade, onde seria feito o embarque. Segundo a assessoria da apresentora, ela decola à tarde para Recife, onde participará do evento Dream Fashion Tour, que acontece amanhã na capital pernambucana.

O LearJet da Ocean Air decolou em direção ao Tom Jobim, mas apresentou problemas e teve que voltar. Ao pousar, um pneu estourou e uma turbina parou, fazendo com que o avião derrapasse, rodasse e finalmente caísse na Baía. Três tripulantes foram resgatados sem ferimentos graves.

O acidente aconteceu às 9h33m, e as operações de pouso e decolagem no aeroporto foram suspensas. Bombeiros usaram caminhões e cabos de aço para içar o jato, que ficou parcialmente submerso perto da cabeceira da pista. O aeroporto ficou voltou a funcionar apenas com a pista auxiliar, às 10h30, o que provocou inúmeros transtornos.