Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Coronavírus: Witzel flexibilizará quarentena em municípios do Rio

Essas cidades poderão voltar a abrir o comércio, por exemplo, mas, por enquanto, tal medida está descartada na capital

Por Cássio Bruno Atualizado em 7 abr 2020, 00h26 - Publicado em 6 abr 2020, 18h54

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), flexibilizará o isolamento social em pelo menos 30 municípios do estado provocado pelo coronavírus. A decisão ocorreu em reunião nesta segunda-feira, 6, no Palácio Guanabara, com o secretário de Saúde, Edmar Santos, e com a equipe técnica da pasta. Essas cidades poderão voltar a abrir o comércio, por exemplo. Neste momento, por enquanto, tal medida está descartada na capital, onde estão concentrados 1.110 casos confirmados do Covid-19 de um total de 1.461.

Witzel anunciará outras medidas de combate à doença nesta terça-feira, 7, durante um entrevista coletiva à imprensa, às 11h30. O governador avaliou critérios junto com Edmar Santos para pôr fim à quarentena. Dos 92 municípios do estado, 41 têm casos confirmados de coronavírus.

As restrições previstas em decreto do governo, no entanto, estão mantidas. O prazo final é até o próximo dia 13. Mas muitas pessoas foram às ruas no último fim de semana, não obedecendo a determinação para ficarem em casa.

A Secretaria estadual de Saúde informou que são 71 mortes até agora, sete a mais em relação ao boletim divulgado no último domingo. Desses, cinco foram na capital (sendo três homens e duas mulheres, entre 28 e 87 anos), um homem, de 41 anos, em Belford Roxo, e um outro homem, de 40 anos, em Itaboraí. Há ainda 75 óbitos em investigação em todo o estado.

As mortes confirmadas estão divididas assim: Rio de Janeiro (47), Belford Roxo (3), Duque de Caxias (3), Itaboraí (2), Niterói (2),  Nova Iguaçu (2), Rio Bonito (2), Volta Redonda (2),  Arraial do Cabo (1), Maricá (1), Mesquita (1), Miguel Pereira (1), Petrópolis (1), Rio das Ostras (1), São Gonçalo (1) e São João de Meriti (1).

Continua após a publicidade
Publicidade