Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

William e Kate vão torcer pessoalmente por atletas britânicos

O príncipe William e a mulher, Kate, torcerão pelos atletas britânicos que irão disputar os Jogos Olímpicos, e assistirão a diversas competições, entre elas as de atletismo, hipismo, tênis e natação, anunciou um porta-voz nesta segunda-feira.

O duque e a duquesa de Cambridge (títulos oficiais de William e Catherine), assim como seu irmão Harry, o príncipe Charles e Camila, participarão na sexta-feira de uma recepção organizada pela rainha Elizabeth no Palácio de Buckingham, que também terá a presença do chefe de governo, David Cameron, antes da cerimônia de abertura dos Jogos de Londres.

William, Kate e Harry, que são “embaixadores” da equipe olímpica britânica, assistirão à competição de hipismo, que será disputada em Greenwich (leste de Londres), e às provas de atletismo, entre outras.

Desta forma, também torcerão por sua prima Zara Philips, neta da rainha, que faz parte da equipe da Grã-Bretanha no concurso completo de hipismo, uma modalidade muito popular nas Ilhas.

O casal real também assistirá às partidas de tênis em Wimbledon e às provas de natação.

Kate, sozinha, irá a uma partida de hóquei na grama, às provas de ginástica, de nado sincronizado e de vela.

O príncipe Charles e Camila acompanharão a prova de ciclismo de estrada e, separados, assistirão a uma partida de badminton (príncipe Charles) e às competições de hipismo (Camila).