Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Waldir Maranhão condenado a devolver R$ 10 mi aos cofres públicos

Vice-presidente da Câmara foi condenado por irregularidades na prestação de contas da Universidade Estadual do Maranhão, da qual foi reitor em 2005

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), foi condenado a pagar multa de 930.000 reais e a devolver quase 10 milhões de reais aos cofres públicos por irregularidades nas contas da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), enquanto era reitor, em 2005. As contas da universidade foram reprovadas no último dia 3 pelo Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA).

Leia também:
Waldir Maranhão, o especialista em recuos

Segundo o TCE, houve uma diferença de 76.000 reais entre o saldo da conta “Bens Móveis do Balanço Patrimonial” (de 12.648.390,50 reais) e o inventário Físico-Financeiro de Bens Móveis (de 12.572.390,50 reais); o saldo da conta “Bens Imóveis do Balanço Patrimonial” (de 19.494.690,57 reais), também não equivale ao total do Inventário Físico-Financeiro de Bens Imóveis (de 19.988.915,67 reais), ou seja, uma diferença de 494.225,10 reais. Outra irregularidade é que não constou na prestação de contas a abertura de crédito adicional de 11.702.515,00 reais, entre outros pontos mostrados pelo órgão.

Por essas irregularidades, Waldir Maranhão foi condenado a pagar multa de 930.000 reais. Devido ao erário municipal, o deputado deverá devolver o montante de 9.483.711,36 reais, “a ser recolhido no prazo de quinze dias, a contar da publicação oficial deste acórdão”, diz o documento.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cláudio Moura

    Waldir Maranhão, Reitor de Universidade? Realmente nãos somos um país sério.

    Curtir

  2. Gilberto Goes Junior

    Esse cara é um parasita incompetente,que infelizmente é o Retrato do politico Brasileiro uma vergonha

    Curtir

  3. Napoleao Gomes

    É isso que esse povinho elege! Como é que um criminoso dessa estampa ainda está em liberdade?

    Curtir

  4. Verinaldo Carvalho

    Essa coisa como reitor e o governo dizendo que investe na educação, piada de mal gosto.Sem contar que demorar dez anos para analizar as contas ,sinceramente? Nao sei nem o que dizer. Esse pais e uma piada pronta,pena que seja de extremo mal gosto.

    Curtir

  5. Jonnathan Weber

    E ele tem 10 milhões pra pagar isso? Coitado dos pobres que votam nesse lixo de gente. So servem pra rouvar

    Curtir

  6. E ele vai pra cadeia?

    Curtir

  7. Cadê a justiça pra colocar este lixo nas jaulas?

    Curtir

  8. Gildo Amorim

    Kkkkkkkkkkkkk, povo deste estado nos presenteando com mais um “bom” político!!! Família Sarney que o diga!!!

    Curtir

  9. Arthur Silva Costa

    Dez anos para auditar uma conta de uma universidade;eses auditores do Maranhão devem trabalhar um bocado e olhem que estão no topo salarial do servidor público

    Curtir