Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vizinho salva cachorra que caiu do 9º andar em Ribeirão Preto

Impacto derrubou o homem, que foi até o edifício onde uma cadelinha da raça shitzu estava prestes a cair da sacada

Uma cachorra da raça shitzu foi salva pelo vizinho ao cair do nono andar em um prédio em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. As imagens do circuito de segurança do prédio mostram o momento em que o piloto João Augusto Trameschin amorteceu a queda do animal.

O vizinho saiu de seu prédio e foi até o edifício onde a cachorrinha Mel estava prestes a cair da sacada do apartamento. “Os latidos chamaram minha atenção. Ela estava presa no guarda-corpo da sacada de uma forma que ela não conseguia voltar para trás e fazia força para ir para fora. Só pensei em correr para tentar ajudar”, relata João, que tem uma maltês e uma border collie.

Ele destaca que todo o tempo contou com o auxílio dos funcionários do prédio, que permitiram sua entrada e tentaram pegar um lençol ou uma toalha para improvisar uma “cama” para a queda — mas não deu tempo. Ao chegar no edifício, o piloto conta que teve pouco tempo até a cachorrinha cair. O impacto da queda o derrubou, mas a cadela saiu andando normalmente.

“Fiquei vendo ela presa por alguns segundos, até que caiu. Aí eu só pensei em amortecer a queda. Sabia que ela podia se machucar. Ela bateu no meu braço, no peito e na perna, mas não sofri um arranhão. Fiquei deitado, mas era de alívio”. Depois do resgate, João conheceu os donos da cachorrinha. “Foi um fatalidade. A Mel está acostumada com o apartamento, mas alguma coisa deve ter chamado a atenção. Ela é muito bem tratada pelo casal, que também adora animais.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Norah André

    Num mundo tão sem compaixão, foi sensacional ver a atitude deste homem.

    Curtir