Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Vivemos uma crise moral’, diz chefe da inteligência do governo

Para o general Sergio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional, problema carcerário é apenas um na infecção generalizada vivida pelo sistema

A crise carcerária vivida pelo Brasil é um grave problema a ser enfrentado, mas ele não é o maior e nem está isolado de uma crise mais ampla, uma septicemia (infecção generalizada) no sistema. Essa é a opinião do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional e comandante da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), general Sergio Etchegoyen, para quem o “Brasil está vivendo um momento muito difícil”. “Talvez o mais difícil que já atravessou. Estamos vivendo a coincidência de crises muito extensas e profundas: a política, a econômica e a moral. A Lava Jato está mostrando isso: governador preso, ex-ministro preso, empresas quebradas, a política tendo como objetivo o enriquecimento pessoal”, disse em entrevista a VEJA. Etchegoyen acredita que os militares estão dando “um belo exemplo às gerações futuras” ao não dar “nenhum passo fora dos limites legais”. Na entrevista, ele também revela histórias curiosas dos Jogos Olímpicos do Rio e acusa o governo do PT de ter retirado as câmeras de segurança do Palácio do Planalto, que “convenientemente” ficou anos sem registrar nada.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Não sou da inteligência (sic) mas nem precisava ser para saber disso. Bandido mesmo estão a solta, só olhar lá em Brasília!

    Curtir

  2. Fábio Luís Inaimo

    O PêTê transformou o Brasil numa “casa da mãe joana” , o planalto e seus anexos em quartos de prostíbulo, ao qual seus visitantes não interessava serem identificados !!

    Curtir

  3. O Lulopetismo é uma praga que precisa ser combatida e exterminada pois foram 13 anos de corrupção, de bandalheira de imoralidade que levaram o Brasil a lona, acabaram com a economia, instituiram a vagabundagem com bolsa disto, daquilo, e fizeram da politica troca de favores para perpetuar-sem no poder. Os Petralhas destruiram o pais até a crise no sistema carcerário é fruto da incompetência e o descaso dos governos Petistas vindo a explodir no governo Temer. Um povo que deseja uma nação de verdade nunca mais deve eleger esta gente pra governar.

    Curtir

  4. Daniel Carvalho - PARAÍBA

    Sim, General, bonitas palavras e daí? Povão serviçal se não reagir nada mudará.

    Curtir

  5. Helio Carneiro

    Demorou quase 40 anos p vc constatar o que já é evidente.

    Curtir

  6. Tio Do lanche

    Como sempre a esquerda destruindo países… Brasil rumo a ser a próxima Venezuela…

    Curtir

  7. Fábio Luís Inaimo

    A quem devemos julgar, a quem devemos condenar? A este senhor que cedo, ou tarde, fardado ou não, jogou luz sobre a realidade? Ou os gigolôs que se beneficiaram da prostituição ?

    Curtir

  8. Albino Davi Costa de Souza

    Precisamos urgente rearmamento moral. As forças armadas na liderança, com um presidente civil. O Bolsonaro poderia ser o presidente.

    Curtir

  9. Albino Davi Costa de Souza

    Se não agirmos rápido, PCC e as outras organizações criminosas vão ser mais poderosas do que a máfia italiana.

    Curtir