Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vítima de estupro na Uerj reconhece agressor

Universitária prestou depoimento e levou uma fotografia do estuprador à delegacia

O universitário acusado de estuprar uma estudante na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) foi identificado pela polícia. De acordo o delegado Fábio Barucke, titular da 18ª DP (Praça da Bandeira), a vítima prestou novo depoimento e apresentou uma fotografia do autor do crime. O acusado será intimado a prestar depoimento na próxima semana. Após o estupro, o acusado foi espancado pelos estudantes que participavam da festa e souberam que ele havia violentado a aluna.

Acusado de estupro na Uerj foi surrado por estudantes

Sobre Palavras: É correto falar em linchamento quando a vítima não morre?

O crime aconteceu na noite do dia 11 de maio, no estacionamento do campus do Maracanã, o principal da universidade. Segundo testemunhas, a vítima se envolveu com o agressor durante uma festa de recepção dos calouros e, depois, “ficou” com uma mulher, o que teria motivado a ira do estudante.

De acordo com os relatos, depois de ter visto a jovem com outra mulher, o agressor seguiu a vítima e a estuprou. No momento da violação, ele teria dito que a jovem “aprenderia a gostar de homem”.

Um segurança da universidade, que teria visto os dois alunos no estacionamento, também será convocado para prestar depoimento.

Uma nota divulgada nesta sexta-feira pela Universidade informa que o estudante foi afastado das atividades acadêmicas até que seja concluída a investigação. No documento, assinado pelo reitor, Ricardo Vieiralves, a Uerj afirma que, se comprovado a autoria do crime, o estudante será “desligado sumariamente da universidade”.

LEIA TAMBÉM:

Acusado de estupro na Uerj foi surrado por estudantes

Polícia procura estuprador que atacou estudante na Uerj

Estupro na van: criminosos se recusam à falar à Justiça

Turista americana foi estuprada oito vezes na van

Por dentro da mente de um estuprador