Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo mostra perseguição policial a carro roubado na Fernão Dias

Ao ser abordada pela PRF, homem e mulher fugiram em alta velocidade; perseguição se estendeu por 16 km na divisa entre SP e MG

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma fiscalização na Rodovia Fernão Dias, na altura de Vargem (SP), deteve nesta terça-feira, 12, um homem e uma mulher que tentaram fugir da abordagem. Um vídeo divulgado pela PRF mostrou a perseguição que se estendeu por 16 km entre São Paulo e Minas Gerais.

A ocorrência começou quando os policiais deram sinal de parada ao veículo, ocupado pelo casal. O condutor diminui a velocidade mas, durante a aproximação da PRF, fugiu. Segundo a polícia, a passageira arremessou uma sacola pela janela durante a fuga.

“Tendo em vista o perigo iminente de um grave incidente, os PRFs entenderam como melhor abreviar a perseguição e efetuaram disparos contra os pneus do veículos que perdeu o controle e colidiu”, informou a nota divulgada pela polícia.

O condutor, no momento da colisão, saiu do veículo e correu por mais de 500 metros, mas foi alcançado pela polícia. O veículo havia sido furtado em Belo Horizonte e os documentos eram falsificados.

Confira o vídeo da perseguição a seguir: