Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo mostra aperto no metrô do Rio

Agentes empurram passageiros com força para conseguir fechar as portas

Uma cena já muito vista nos horários de pico do metrô de São Paulo ganhou versão carioca na tarde desta quinta-feira. Para ajudar a fechar as portas de um trem superlotado, funcionários do Metrô Rio empurraram o passageiro que não havia conseguido entrar totalmente.

A situação foi gravada da plataforma por uma passageira, que publicou o vídeo no Facebook – onde havia sido compartilhado por quase 10.000 pessoas até o início da noite. As imagens mostram dois funcionários tentando empurrar o passageiro, sem sucesso. Surge, então, um segurança, que usa de força para colocar o homem dentro do vagão e fechar as portas.

Em nota, o Metrô Rio informou que os funcionários pediram ao homem para se retirar, porque não havia espaço na composição. Ainda de acordo com a concessionária, o passageiro se negou a sair, e o “último recurso” encontrado foi forçar o fechamento para que o trem pudesse seguir viagem. O Metrô Rio disse também que a “lotação acima do normal” era resultado de um problema na Estação Saens Peña, que paralisou três estações da Linha 1.