Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vento causa sensação térmica de -21° C em SC

Boa porte do estado foi atingida por geada de intensidade moderada a forte

A região Sul do país voltou a registrar temperaturas muito abaixo de zero na madrugada desta sexta-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram).

Em Santa Catarina, o ar frio e seco de origem polar no Sul do Brasil causou frio ainda mais intenso, com o registro de geada de intensidade moderada a forte em boa parte do estado. Em Bom Jardim da Serra, no Planalto Sul, a temperatura de -9,2° C, com o vento de intensidade fraca a moderada (20km/h), causou sensação térmica de -21° C.

Na cidade de Urupema, também no Planalto Sul, os termômetros registraram a marca de -8,4° C. Em São Joaquim, a mínima chegou a -3,7° C e, no Morro da Igreja, a temperatura foi de 1,6° C, segundo o Inmet.

Rio Grande do Sul – Das 34 estações meteorológicas do Inmet no Rio Grande do Sul, 18 tiveram temperaturas negativas até as 5h, segundo o órgão. Em Quaraí, os termômetros registraram -6,3° C. Já a capital, Porto Alegre, teve a marca de 1,3° C.

As medições da Somar Meteorologia registraram temperaturas ainda mais baixas. Em Urupema, a mínima foi de -8,1° C e a sensação térmica foi de -15° C. Em Quaraí, a mínima foi de -5,2° C às 5h. Em Vacaria, os termômetros marcaram -4,0° C e sensação foi de -14° C. No Paraná, a cidade de Foz do Iguaçu registrou -1,3° C e, em Curitiba, a mínima chegou a 6,6° C.

(Com Agência Estado)