Clique e assine a partir de 9,90/mês

Veja o exame positivo de Bolsonaro para Covid-19

Desta vez, presidente não usou codinome no sistema do laboratório

Por Thiago Bronzatto - Atualizado em 7 jul 2020, 14h29 - Publicado em 7 jul 2020, 13h07

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 7, que contraiu o novo coronavírus. De máscara no Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que, após apresentar sintomas leve como febre e tosse, decidiu realizar ontem à noite um exame médico para Covid-19 no Hospital das Forças Armadas (HFA). O diagnóstico, confirmando a infecção, saiu hoje às 10h09. “Estou perfeitamente bem”, afirmou o presidente em entrevista ao vivo para a CNN Brasil, Record e TV Brasil.

Veja abaixo o resultado do exame médico do presidente.

reprodução reprodução/Reprodução

 

Em março, Bolsonaro realizou os seus primeiros exames para Covid-19, logo após voltar de uma viagem oficial dos Estados Unidos, onde se encontrou com o presidente americano Donald Trump. Mais de 20 pessoas da comitivia brasileira foram diagnosticadas com a doença.

Continua após a publicidade

Naquela ocasião, Bolsonaro afirmou que os resultados dos seus exames médicos deram negativo para o novo coronavírus, mas não quis mostrá-los. Os documentos foram divulgados dois meses depois, em maio, após o jornal Estadão ter solicitado ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o presidente informasse o seu estado de saúde em meio à pandemia, alegando que o assunto era de interesse público.

Em seus primeiros exames, Bolsonaro usou codinomes nos sistemas dos laboratórios para preservar a sua identidade. No documento divulgado hoje, o presidente realizou o teste em seu próprio nome.

Publicidade