Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Vaquinha’ em prol de Dona Tereza já arrecadou R$ 18,8 mil

Idosa foi fotografada segurando um cartaz na Avenida Paulista em que pede um emprego como diarista

Um dia depois da foto em que a idosa aparece pedindo emprego por meio de um cartaz na Avenida Paulista, em São Paulo, ter viralizado no Facebook, a vaquinha virtual criada para angariar dinheiro para Dona Tereza, 72 anos, já arrecadou 18.846 reais. A imagem que motivou a criação da vaquinha on-line mostra Tereza oferecendo seus serviços de diarista ou passadeira, com seu telefone para contato.

A gaúcha Tereza Viega é analfabeta. “Pedi para a vendedora de uma livraria escrever o cartaz pra mim. Tem algum erro?”, disse a idosa na terça-feira, por telefone, à reportagem do site de VEJA. Ela mora sozinha em um quarto de pensão na Barra Funda, bairro da zona oeste da capital paulista, e tem seis filhos, quatro deles vivendo em outro Estado. “Não peço dinheiro porque o dinheiro acaba e o serviço, não”, disse.

A vaquinha foi criada pela tradutora Alessandra Siedschlag. A quantia doada será entregue como presente de aniversário para Dona Tereza, que completa 73 anos no dia 16 de outubro.

Ela conta que, após a divulgação de sua foto nas redes sociais nesta terça-feira, uma mulher ligou para oferecer uma máquina de costura. “Recusei porque não sei costurar. E gosto mesmo é de fazer faxina”. A popularização no Facebook já rendeu um serviço: Dona Tereza vai trabalhar como diarista todas as sextas.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aloisio Barros

    Que bom ainda existirem pessoas boas como esta senhora e como a que teve a ideia da vaquinha. Parabéns.

    Curtir

  2. Enquanto isso tem marmanjo que:
    1 – Passa a vida BRINCANDO DE BOLA
    2 – Mora na Europa
    3 – Sonega imposto
    4 – E ainda processa o governo

    Curtir

  3. Ricardo Eduardo Alves de Souza

    Pô, mas cadê o link para a vaquinha?????

    Curtir

  4. Edson Puiatti

    É muito triste ver a foto de uma senhora com idade já avançada suplicando por um emprego. É maravilhoso saber muita gente contribuiu através desta abençoada iniciativa. Parabéns a todas estas almas bondosas

    Curtir

  5. Gabriella Marzochi

    Pelo amor de Deus! Cadê a promotoria para garantir os direitos dessa idosa? Chamar esses 6 (são seis) filhos pra responsabilidade? Ela não precisa de emprego! Ela precisa de uma velhice digna, um local onde possa ter descanso, paz, tranquilidade!
    Gente, quem dá emprego pra uma senhora de 72 anos? Ela precisa de proteção! É inacreditável! 😔😔😔😔 Pelo menos alguém teve humanidade em pensar na vaquinha!

    Curtir

  6. Edna Barros Quintanilha Araujo

    Agora com mais de 18.000,00 os filhos todos irão aparecer para ajudar a “administrar” os reais!!!

    Curtir

  7. Fernando BHZ

    a vida e suas ironias desalentadoras …. na página onde estou lendo o retrato da triste realidade brasileira há chamadas para outras reportagens com fotos do FAT FAMILY, LULA, MANTEGA ….

    Curtir

  8. ATENÇÃO!!! Há uma reportagem da TV Gazeta de 2015 que mostra essa mesma senhora com um cartaz em que oferecia rim e pulmão na Av Paulista. Acho que isso é fanfic.

    Curtir

  9. Tiago Fachin

    Gostaria de ajudar, se alguém tiver o link da vaquinha, favor compartilhar…

    Curtir