Usuários da CPTM enfrentam nova manhã de problemas
Das 4h às 7h15, os trens da linha 12-Safira circularam apenas por uma via, o que causou um tempo de espera ainda maior do que o normal

Um vandalismo num “equipamento de finalização” (espécie de semáforo) e o furto de cabos provocaram restrições na circulação dos trens da linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entre as estações Engenheiro Manoel Feio e Itaquaquecetuba, região leste da Grande São Paulo.
Leia também:
CPTM investiga vazamento de vídeo de sexo dentro de trem
Falhas em trens prejudicam passageiros da CPTM
Investimentos em transporte estão 50 anos atrasados
Desde o ínício das operações, às 4 horas, os trens circularam apenas por uma via, alternadamente, o que causou um tempo de espera ainda maior do que o normal nas plataformas. Como o movimento nesse horário é mais intenso em direção à capital paulista, algumas composições foram disponibilizadas vazias no sentido Brás.
Por volta das 5h40, na Linha 11-Coral, uma composição apresentou problemas entre as estações Guaianazes e Estudante, na Zona Leste de São Paulo. Os passageiros não tiveram que abandonar o vagão, mas o trem andou em velocidade reduzida até chegar à próxima estação. Às 6h10, a composição foi retirada da linha, normalizando a circulação.
(Com Agência Estado)