Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Universal comemora cura da Covid de Edir Macedo por hidroxicloroquina

No início da pandemia, líder religioso disse para os fieis não se assustarem com a doença, pois o medo é a "tática de Satanás"

Por Eduardo Gonçalves Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 jun 2020, 12h37 - Publicado em 12 jun 2020, 12h24

A Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) anunciou nesta sexta-feira, dia 12, que o seu líder máximo, o bispo Edir Macedo, de 75 anos, contraiu o novo coronavírus e foi curado da doença após “tomar todos os medicamentos indicados pelos médicos, entre eles a hidroxicloroquina”, conforme o religioso fez questão de frisar. Ele estava internado desde segunda-feira, dia 8, no Hospital Moriah, ligado a um grupo empresarial da Universal, de onde recebeu alta.

No início da pandemia, em março, Macedo tentou minimizar a gravidade da doença e pediu aos seus seguidores para não se preocuparem. “Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás. Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas”, disse Macedo em vídeo divulgado no Facebook, na época.

Macedo não foi o único líder do meio evangélico a contrair a Covid-19, que já matou mais de 40.000 pessoas e infectou cerca de 805.000 no país. O líder da bancada evangélica na Câmara dos Deputados, Samuel Câmara, pastor da Assembleia de Deus, também testou positivo para a doença e se recuperou, assim como o líder da Convenção Batista Brasileira, pastor Sócrates Oliveira de Souza. Cantores do segmento gospel como Fernanda Brum, Soraya Moraes, Mariana Valadão e Barbara Amorim também pegaram o vírus e hoje estão bem.

ASSINE VEJA

Os desafios dos estados que começam a flexibilizar a quarentena O início da reabertura em grandes cidades brasileiras, os embates dentro do Centrão e a corrida pela vacina contra o coronavírus. Leia nesta edição. ()
Clique e Assine

Outros líderes e celebridades do mundo religioso, no entanto, não tiveram a mesma sorte e infelizmente morreram por complicações da Covid-19. É o caso da cantora Fabiana Anastácio, de 45 anos, e do pastor Neto Nunes, de 52 anos, presidente da Convenção das Assembleias de Deus de Fortaleza.

 

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.