Clique e assine a partir de 9,90/mês

Turista italiano é morto por traficantes no Rio

Roberto Bardella foi atacado a tiros quando percorria de moto o Morro dos Prazeres, que conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora

Por Leslie Leitão - Atualizado em 8 dez 2016, 16h47 - Publicado em 8 dez 2016, 15h33

Um turista italiano foi assassinado por traficantes no início da tarde desta quinta-feira em uma favela “pacificada” na região central do Rio de Janeiro. Roberto Bardella, de 52 anos, e um amigo percorriam em motos a região de Santa Tereza, quando entraram na rua Cândido de Oliveira, em uma área dominada por bandidos no Morro dos Prazeres, e foram atacados a tiros.

Bardella foi atingido por um tiro na cabeça e morreu na hora. O outro turista, Rino Polato, de 59 anos, chegou a ser capturado pelos marginais, mas foi liberado em estado de choque. Após o assassinato do italiano, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) faz uma operação na favela.

Turistas italianos atacados no Rio
Uma das motos dos turistas recuperada pela polícia Reprodução

O Morro dos Prazeres fica em uma região turística do Rio e conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde fevereiro de 2011. Com um efetivo de 182 policiais para cerca de 6.000 moradores, a favela tem uma das maiores taxas de policiamento por habitante no estado, um para cada 33.

Publicidade